COMPROMISSOS

Contribuímos coletivamente para construir um Brasil melhor e sustentável.
Valorizamos nossos colaboradores e, todos os dias, trabalhamos para promover um ambiente que priorize o bem estar, mantendo um diálogo constante com nossa rede de relações e agindo em conjunto para transformar o futuro.

Manifesto de Segurança da MILPLAN Engenharia

Na MILPLAN Engenharia, a Segurança do Trabalho não é apenas um valor, mas a base de tudo o que fazemos – “a vida é nosso maior valor”. Em cada obra, em cada decisão, em cada ação, a Segurança é o nosso compromisso inegociável.
Ao longo de nossa trajetória, construímos nossa reputação com base no respeito às pessoas. Hoje, reafirmamos que nenhuma conquista, resultado ou prazo é mais importante do que a integridade física e emocional de nossos colaboradores e das pessoas envolvidas em nossas atividades.

Nosso compromisso com a segurança

  1. Zero acidente é possível: Acreditamos que cada acidente pode ser evitado. Esta é a meta que nos guia diariamente.
  2. Cultura de cuidado mútuo: Todos somos responsáveis pela Segurança uns dos outros. Cuidamos uns dos outros, valorizamos a comunicação aberta e a colaboração.
  3. Prevenção acima de tudo: Adotamos práticas de trabalho seguras, investimos em tecnologias e promovemos treinamentos constantes para antecipar e evitar riscos.
  4. Liderança exemplar: Nossos líderes são agentes ativos de Segurança, comprometidos em fortalecer esta cultura na empresa e garantir que cada colaborador volte para casa com integridade física e emocional todos os dias.
  5. Compromisso com a excelência: Segurança, qualidade e produtividade andam de “mãos dadas”. Seguiremos buscando as melhores práticas do mercado e superando padrões para garantir um ambiente de trabalho seguro.
  6. Regras de Ouro pela Vida: Praticamos as Regras de Ouro da empresa e dos nossos clientes (#eufaçopormim, #eufaçopelomeutime e #eufaçopelaminhafamília).

Na MILPLAN, a Segurança não é responsabilidade de uma área ou setor, mas um compromisso coletivo. Este manifesto é um convite para que toda a nossa Rede de Relações – “stakeholders”, seja protagonista de uma jornada em que o cuidado e a proteção de vidas estejam no centro de nossas ações.

Manteremos a Segurança como base para as decisões em cada uma de nossas obras. A Segurança é o nosso maior objetivo, está incorporada em nossos valores e é nosso compromisso diário.

MILPLAN Engenharia S/A

Foto de Leonardo Mendes - CEO

Leonardo Mendes - CEO

Regras de Ouro pela vida

Para garantir que cada colaborador retorne para casa em segurança ao final de cada dia, desenvolvemos as 8 Regras de Ouro pela Vida.
Mais do que normas, as Regras de Ouro são um pacto coletivo entre a empresa e cada colaborador. Elas foram criadas para proteger vidas, minimizar riscos e garantir a excelência nas operações. Seguimos cada uma delas com rigor e dedicação, porque acreditamos que a vida é o bem mais precioso.
Convidamos todos a conhecer, respeitar e aplicar essas regras:

1. Álcool e drogas

Nunca trabalhe sob influência de álcool, drogas e substâncias que diminuam a aptidão para o trabalho.

2. Análise de riscos

Nunca realize uma atividade sem conhecer seus riscos e cumpra todas as medidas de controle exigidas.

4. Movimentação de carga suspensa e área isolada

Nunca se posicione debaixo de carga suspensa e não entre em área isolada sem autorização.

3. Trabalho em altura

Nunca trabalhe em altura maior que 1,8 m sem o devido treinamento, autorização e sempre utilizando cinto de segurança fixado em ponto apropriado.

5. Bloqueio, identificação e zero energia

Nunca execute instalações ou intervenções em equipamentos sem ter certeza de que todas as fontes de energia foram bloqueadas, identificadas e testadas com “zero energia”.

6. Espaço confinado

Nunca trabalhe em espaço confinado sem treinamento, autorização, permissão de entrada e EPI apropriado.

7. Ferramentas, equipamentos e veículos

Nunca use ferramentas ou equipamentos defeituosos ou de forma improvisada. Nunca realize manutenção ou opere máquinas, equipamentos móveis e veículos sem o devido treinamento, autorização e dispositivos de segurança, sempre respeitando o plano de trânsito.

8. Comunicação

Nunca deixe de comunicar todos os incidentes ocorridos ou quaisquer eventos com potencial de incidente.